Instagram: Como organizar e padronizar?


     Ultimamente ando tentando manter um padrão de postagens lá no instagram, deixando o perfil mais clean e totalmente padronizado aos poucos vou conseguindo, com tempo pegamos a pratica e vamos nos aperfeiçoando nas técnicas. Hoje venho compartilhar com você algumas dicas de como postar a sequência de fotos, edições no aplicativo VSCOCAM, além de dica de mais dois aplicativos para planejar o seu feed antes de postar no instagram.
      Primeira dica é tentar padronizar suas postagens, nada de só selfies, look do dia, refeições etc.. O objetivo principal é por um pouquinho de cada coisa do seu dia á dia. Tente fotografar de tudo, desde aquele objeto favorito, á comida, roupa, bichinho etc.. Para facilitar sua vida vou deixar á baixo algumas planilhas para seguir na hora de organizar suas postagens na ordem.

 
 
 
 
  
 
 
 
 
     Salve o seu preferido e tente seguir á risca, assim o seu perfil do instagram vai mostrar mais conteúdo, fugindo da mesmice de sempre.
      Para manter o padrão de conteúdo as planilhas são de muita utilidade, agora vou sugerir dois aplicativos para organizar as fotos e até programar postagens antes delas subirem para a rede social preferida de todos nós Sem falar que dá para ver como as fotos vão ficar, se combinam entre si ou não, para deixar o feed bacana e interessante. Vale ressaltar que os dois aplicativos são em inglês. 

1. PostVu

     Disponível apenas para Ios, é o meu preferido. Nele é possível organizar o feed, cortar uma foto e postar ela montando um planilha em várias partes. Acredito que já tenham visto em algum perfil da rede!
   Porém o aplicativo só funciona com internet, pois ele necessita da sincronização com sua conta do insta.

2.  Planoly

   Este faz as mesmas coisas do anterior, porém algumas extras como programar publicações para serem enviadas. Só achei sua interface um pouco mais complexa de usar, prefiro o primeiro. A vantagem deste app que é disponível para sistemas Ios e Android. Vale lembrar que o idioma também é inglês.

Dicas de Edição VscoCam

      Que é o aplicativo mais queridinho de muita gente em todo o mundo, a gente já sabe. Agora vou deixar várias fotos para poder se inspirar e padronizar seu feed. Vale ressaltar que são apenas inspirações, muita das vezes as edições pré definidas não vão dar certo com suas fotos, pois cada foto é diferente da outra, cada uma tem uma luz e exposição diferente. Mas como o Vsco é o aplicativo perfeito dá para ajustar as configurações para que fique boa com sua foto. Segue algumas sugestões:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   Deixei vários estilos de fotografias e cores para se inspirarem, que tal tentar aderir um de cada e ver qual se adequá melhor ao seu estilo? Todas estas inspirações lindas você encontra no Pinterest. Lá tem muito mais de onde tirei estas daqui.
   Espero que tenham gostado das dicas de hoje, um super beijo e até o próximo amores!


Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi, então eu tenho um problema com isso sabe, tenho um dificuldade imensa em organizar meu feed, pq todas as fotos q eu tiro são com claridade diferente em lugares diferente, e por mais que eu edite, acaba ficando fora do padrão.. Mas vou tentar baixar um app desses que indicou, achei o post muito completo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, tudo bom? Fico feliz que tenha gostado, realmente também acho bem complicado se adequar e tentar organizar o perfil, mas é uma coisa que com o tempo se acostuma e trás resultados. Você vai gostar muito dos apps, beijos :* Volte sempre.

      Excluir
  2. Oiii, muito obrigado pela dica ♥ Vai me ser muito muito útil estou começando agora meu insta! Obrigada MEEEEESMO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Doce Desejo, fico feliz que tenha gostado. bjs :* volte sempre ♥

      Excluir
  3. Post maravilhoso! Eu não organizo 100% o meu feed, mas tento seguir um padrãozinho nas cores e na edição, sabe? Amei suas dicas e essas planilhas parecem ajudar muito. Ah, sou louca pra baixar o Planoly mas meu celular tá sem espaço </3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela, fico feliz que tenha gostado do post. Beijos, volte sempre! ♥ :*

      Excluir
  4. Dicas bastante legais. Meu Intagram é quase 100% literário, então não tem como seguir alguma planilha.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary que bom que gostou, fico feliz. Tenta adaptar as planilhas com livros, vai que dá certo? Beijos, volte sempre. :*

      Excluir
  5. Olá, td bom?
    Amei o post, vai me ser muito bom ♥ Eu tenho um insta, mas é novo, quase n tem nada, e queria começar a organizar ele ^^
    Eu conheço o VSCO, e mo demaaaaaaaaaaaais ♥
    Sou nova no seu cantinho e estou seguindo :3
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Índia, fico feliz que tenha gostado do blog e do post, espero que volte sempre! Beijos :*

      Excluir
  6. Manoooooo, que post em sério PARABÉNS, super AMEI as dicas e seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina, fico muito feliz que tenha gostado amore! Beijos volte sempre! ♥

      Excluir

Obrigado por seu comentário!