Nossos tempo, nossos compromissos, nossos projetos, nossas decisões, tudo depende simplesmente de nós para ser feito e nem sempre a gente percebe ou está preparado para isso.
Aquele espírito sonhador que a gente tem na adolescência dá espaço para um emocional cansado e frustrado, porque a gente percebe, muitas vezes, que não se tornou o que há cinco anos atrás achava que seria.
Falando assim parece até que a vida adulta é mais chata e trás mais dramas do que a fase passada, mas não é bem assim, não precisa ser.
A gente está sim tomado pela falta de entusiasmo em saber que ainda não saímos da casa dos nossos pais, ou se saímos, não estamos estruturados da maneira que gostaríamos agora. E só de pensar no amanhã, bate o desânimo de um domingo a noite.
Só que a resposta contra esse sentimento é muito simples e fazer dessa forma nos coloca a um passo da nossa realização pessoal - um passo de cada dia pelo menos.
Faça da vida uma aventura!
Sim! Imaginar que o seu dia, a cada hora e cada oportunidade é digno de uma aventura é o segredo para você sentir entusiasmo em realizar suas atividades da maneira mais interessante possível. E no final do dia, quando você parar pra pensar na forma como lidou com alguma coisa e o resultado que ela te trouxe, você sentirá uma satisfação gostosa e orgulho por ter feito daquela maneira.
Parece pouco, mas isso pode te levar a lugares inimagináveis!
Texto via: Último Biscoito
5 Comentários
Ótimas dicas! Tem dias que estamos tão desanimadas, né? Que sentimento ruim.
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Verdade Cris, obrigada por sua visita! beijos querida :*
ExcluirFazer muito do pouco... Acho que esse é o segredo, e o que nos salva do desânimo. Adorei o texto!
ResponderExcluirBlog Riscoculto
Obrigada pelo carinho e vista Sarah. Beijos volte sempre! :*
ExcluirMais que texto em! me identifiquei demais, tento sempre pensar isso (um passo de cada vez,um dia de cada vez)!
ResponderExcluiradorei o post!
beijos linda♥
https://blogflordooriente.blogspot.com/
Obrigado por seu comentário!